Sindipetro Caxias fica localizado na Rua José Alvarenga, n° 553, Centro, Duque de Caxias - RJ.

Você pode ligar para a Secretaria Geral através dos telefones: (21) 3774- 4083 | 2672-1623 | 3848-0362 | 3848-0468

Para entrar em contato com os diretores liberados, os telefones são:

Coordenação do Sindicato

Se quiser conhecer a sede do sindicato a direção e os funcionários terão o maior prazer em recebê-lo (a).

Lista de e-mails do sindicato:

O Sindipetro Caxias foi fundado em 26 de março de 1962, sofrendo intervenção da ditadura militar em 9 de abril de 1964 e retornado a ter eleições livres em 1985, com abertura política e o retorno da democracia.

Em 1995 o Sindipetro Caxias sofre intervenção branca do governo FHC e fica com suas contas bancárias bloqueadas pela Justiça do Trabalho a fim de pagar a multa de R$ 2.100.000,00 (Dois milhões e cem mil reais) imposto pelo TST devido a mais 21 dias de greve, sendo R$ 100.000,00 ( cem mil reais) por dia, sendo aprovado uma anistia pelo congresso somente em 1998.

Em 1998 começa o trabalho de reorganização do Sindipetro Caxias que segue com sua ampliação no arco de alianças com os Movimentos Sociais na luta em Defesa da Petrobras e de um governo que contemple os anseios da Classe Trabalhadora.

Em 29 de abril de 1999 o Sindipetro Caxias é reinaugurado com a presença do futuro presidente da República Luís Inácio LULA da Silva, sendo este ato considerado um marco na luta contra o projeto Neoliberal e da Reestruturação Produtiva em curso no país.

Estatuto do Sindicato

Ficha de Filiação

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Destilação e Refinação de Petróleo de Duque de Caxias

Reconhecido em 26 de Março de 1962