Parada de emergência na Refinaria Featured

10 Nov 2017

Nesta manhã do dia 10, por volta das 3 horas, houve a parada de emergência na Refinaria devido à queda na casa de força. Com isto, houve a falta de energia elétrica e utilidades, o que ocasionou a parada de todas as unidades operacionais da REDUC.

Os Técnicos de Operação estão trabalhando em número reduzido devido a implantação do O&M. Com isso, todos os trabalhadores estão com sobrecarga de trabalho e sob tensão. Não há relato de acidentes ou vítimas.
Agora pela manhã, por volta das 10h, todas as Unidades permanecem paradas. E devido ao número reduzido de Operadores, não há previsão de partida das Unidades Operacionais.

Também na madrugada de hoje, houve manifestação dos desempregados das empresas contratadas da Petrobrás. Em torno de 3 mil trabalhadores demitidos não receberam as devidas indenizações e estão passando necessidade. O ato teve como objetivo a luta em defesa dos seus pagamentos, contra a reforma trabalhista e pela criação de empregos