ELEIÇÃO SINDIPETRO CAXIAS Featured

10 Nov 2017

A democracia venceu a eleição do Sindipetro Caxias e os petroleiros que lutam em defesa da classe trabalhadora, membros da Chapa 1 – UNIDADE NACIONAL CONTRA O GOLPE, vão poder dar continuidade ao enfrentamento do golpe.

Mais uma vez a categoria mostrou que confia na direção do Sindipetro Caxias e aprovou por 558 votos que o mandato represente os interesses dos trabalhadores por mais três anos.

O presidente do Sindipetro Caxias reeleito, Simão Zanardi, reafirmou o compromisso de manter as filiações à FUP e CUT, lutando contra o golpe, o desmonte do Sistema Petrobrás, pela recomposição do efetivo e por nenhum direito a menos no ACT. “Nesta manhã a Petrobrás apresentou a proposta de Acordo Coletivo onde já coloca em prática o golpe da contrarreforma. Precisaremos, com unidade nacional, responder à altura. Agora não somos mais chapa 1 ou 2, somos o Sindipetro Caxias”.

Em um processo democrático, as duas chapas concorrentes tiveram espaço para expor suas propostas e dialogar com os eleitores. As votações ocorreram entre os dias 06 e 09/11, e as urnas percorreram todas as bases, além das sedes da Petrobrás no centro do Rio e interior. Com um total de 1143 participantes, puderam votar todos os associados com mensalidades quitadas até 30 dias antes da assembleia eleitoral, que aconteceu no dia 20 de outubro, na sede do Sindicato.