Petrobrás vai disputar proposta de ACT Featured

14 Nov 2017

O Sindipetro Caxias alerta a todos os trabalhadores que a Petrobrás disputará sua proposta de ACT que reduz direito. Esta orientação está no Portal da empresa, publicado no dia 3/11/17: “Todos os empregados estão liberados para comparecer às assembleias para avaliação da proposta da companhia que serão realizadas em suas unidades, mediante compensação de horas.”
Antes era proibida compensação, agora que a gerência tem interesse, libera a participação e afirma que poderá compensar. Não será mais atraso. O ideal era firmar um acordo liberando sempre a compensação de horas para os trabalhadores participarem de assembleias e não só quando a empresa tem pressa.
Esta é a segunda proposta e continua retirando direito. Não vamos cair no jogo da empresa. A Petrobrás ainda pode avançar e fazer uma nova proposta mantendo todos os direitos. Não se deixe enganar!

Próximos PASSOS da Campanha Reivindicatória

• A Petrobrás apresentou no dia 3/11 sua segunda proposta. O Conselho Deliberativo da FUP se reunirá, nos dia 14 e 15, no Paraná, para avaliar a proposta da empresa e encaminhar os próximos passos na luta pelo ACT com nenhum direito a menos. A Federação se reunirá na sequência para dar prosseguimento às decisões do CD.
  • No dia 14/11, à noite, haverá Audiência Pública na Assembleia Legislativa do Paraná para cobrar mais investimento da Petrobrás e contra a privatização da FAFEN Araucária que teve sua avaliação levada a zero. Isto mesmo, a fábrica não vale nada para a Petrobrás, mas tem um valor inestimável na criação de emprego e renda no Paraná.