Petroleiros na luta por nenhum direito a menos

No dia 30 de novembro, os petroleiros das bases da FUP realizaram mobilizações em todo país contra a retirada de direitos, dando um novo recado à gestão Parente Entreguista: tire as mãos do nosso Acordo Coletivo.
O Sindipetro Caxias realizou um grande ato no Arco da REDUC, onde reuniu os trabalhadores do Turno, HA, Transpetro e UTE-GLB, para assistirem a apresentação do economista do DIEESE e do GEEP, Cloviomar Cararini, que mostrou ser viável a renovação do ACT sem a retirada de nenhum direito, como a FUP está propondo. Também esteve presente o coordenador geral da FUP, José Maria Rangel.
No dia seguinte da FUP ter comunicado à Petrobrás o resultado das assembleias, a empresa, assim como a Transpetro e a Araucária Nitrogenados, prorrogaram o Acordo Coletivo de Trabalho até 31 de dezembro. A empresa deve apresentar uma nova proposta após o dia 10/12.
Só a luta garantirá a renovação do ACT, sem redução de direitos. Nossas conquistas vêm do nosso movimento. Com retirada de direitos, não há acordo.