Previdência: a luta continua em 2018

18 Dec 2017

O Sindipetro Caxias parabeniza todos que se mobilizaram de alguma forma contra a Reforma da Previdência. Graças ao esforço coletivo, como a greve de fome do Movimento dos Pequenos Agricultores, e as diversas ações em todo o país, os trabalhadores tiveram a primeira vitória, que foi o adiamento da votação para fevereiro de 2018.
Por se tratar de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), os trabalhadores precisam conquistar ao menos 206 votos contrários dos 513 deputados, em dois turnos de votação. Devido à luta da população, hoje o governo não tem apoio para conseguir que a PEC seja aprovada. Os trabalhadores devem permanecer mobilizados em 2018 para que a Reforma não passe e os direitos à aposentadoria sejam mantidos.