Ausência de curso da NR-33 e NR-35 na Operação TECAM

18 Dec 2017

O Sindipetro Caxias enviou oficio à Transpetro solicitando que seja oferecido o curso de NR-33, trabalho em espaço confinado, e NR-35, trabalho em altura, para os
Técnicos de Operação lotados no Terminal de Campos Elíseos. Bem como que sejam
reincluídos no Exame Periódico os exames preventivos para que o trabalhador possa
exercer estas atividades. O Sindicato recebeu denúncia de que a Transpetro excluiu estes cursos e exames por corte de custo em saúde e segurança.
Cabe informar à empresa, que sem estes cursos os trabalhadores não podem sequer subir em tanque ou adentrar em espaços confinados. Ressalvando que continua
proibida pelo MTE a atividade de pisar no teto do tanque.
Desta forma, a direção do Sindicato aguarda um posicionamento da empresa, a fim de evitar acidentes ou infração às leis. Enquanto isso, os trabalhadores devem usar seu Direito de Recusa e não fazer estas atividades.