Posse da nova diretoria

26 Jan 2018

No dia 19 de dezembro os diretores eleitos da chapa Unidade Nacional Contra o Golpe, tomaram posse da gestão 2017-2020 do Sindipetro Caxias. Em um processo democrático realizado entre os dias 6 a 9/11, a categoria mostrou que confia na direção do Sindipetro Caxias e aprovou por 558 votos a chapa 1 por três anos.
A cerimônia aconteceu na própria sede do Sindicato e contou com a presença dos diretores eleitos, seus amigos e familiares, do coordenador geral da FUP, José Maria Rangel, além da presença de autoridades, como o Deputado Estadual Waldeck Carneiro (PT-RJ), o presidente da CUT-Rio, Marcelo Rodrigues, além dos representantes de outros sindicatos parceiros, dos movimentos sociais, como o MST e o MPA, e dos jovens e estudantes da UNE, do Levante e da AERJ, que falaram sobre a importância histórica do Sindipetro Caxias na ajuda aos movimentos e suas lutas. “Nesse momento, nós temos uma responsabilidade muito grande, que é fazer deste Sindicato uma trincheira de luta na defesa da democracia em 2018. Não só com Lula presidente, mas nós precisamos de parlamentares e trabalhadores comprometidos com o projeto operário”, lembrou Simão. Além disso, o presidente eleito, reafirmou a aliança entre o Sindicato e os movimentos sociais camponeses e estudantis.
Ao final, os diretores Luciano Santos e Paulo Cardoso foram chamados à mesa para assinar a ata de posse. “Não é ser novo ou ser velho que nos faz lutar, o que nos faz lutar é a nossa revolta pelas injustiças sociais. E para isso, precisamos unir a classe operária. Se vamos apanhar, apanharemos juntos, se formos presos, seremos presos juntos, e se formos vitoriosos, vamos ser vitoriosos juntos”, finalizou Simão, agora como atual presidente do Sindipetro Caxias no triênio 2017-2020.