FUP é contra início de cobrança da Petros anunciada para o dia 10/03 Featured

06 Feb 2018

Os conselheiros da Petros eleitos pelos trabalhadores, Paulo Cesar Martin e Norton Almeida, que representam a FUP e seus sindicatos filiados, se manifestaram contrário ao início da cobrança do equacionamento anunciada pelo presidente da fundação para o dia 10/03, na última reunião do Conselho Deliberativo, dia 31/01.
Além disso, também foi cobrado o retorno das reuniões do Grupo de Trabalho. Segundo o conselheiro Paulo Cesar, “o grupo está parado desde o ano passado por responsabilidade da Petros e Petrobrás. O GT é fundamental, pois tem possibilidade encontrar soluções que resolvam os problemas estruturais do PP-1, bem como para um equacionamento que prejudique o menos possível os assistidos”.
Até o momento já foram concedidas duas liminares das ações judiciais encaminhadas pelos Sindicatos filiados à FUP, onde suspendem o pagamento do equacionamento. Infelizmente, pelo entendimento da Petros sobre as liminares, a suspensão será apenas por região. No caso, somente para os petroleiros do Rio Grande do Norte e das bases do Sindipetro Unificado de São Paulo, além de São José dos Campos. A FUP e seus conselheiros são contra esta limitação da liminar, uma vez que o Plano é solidário e a decisão deve abranger todos os participantes e assistidos. A FUP já entrou com a ação em nível nacional, mas ainda não houve resposta dessa medida judicial.