Redução de Jornada começa a valer

10 Apr 2018

A nova cláusula 60 do ACT, que trata da redução da jornada de trabalho de um dia/semana com redução de salário de 20% já está valendo para os trabalhadores em Regime Administrativo da REDUC. Os empregados poderão trabalhar quatro dias por semana. Para solicitar o benefício desta cláusula, os petroleiros devem procurar os representantes dos trabalhadores eleitos, Alexandre Gioia, da IE, e sua suplente, Suelane, do SMS, para tratar do tema de redução de jornada. Também fazem parte da comissão, representando a empresa, Fabiano, da Comercialização, e Beatriz, do RH REDUC.
Na UTE-GLB, esse processo ainda não iniciou e o Sindipetro Caxias solicitou providências do RH Corporativo, tendo em vista não mais haver RH nas usinas.
A Transpetro não acompanhou a Petrobrás com esta cláusula, devido ao seu baixo efetivo próprio.