Lula, seremos suas ideias, seus sonhos e suas pernas

10 Apr 2018

Em discurso histórico e emocionante neste sábado, 07/04, antes de se apresentar à Polícia Federal, para cumprir a ordem de prisão política decretada arbitrariamente pelo juiz Sérgio Moro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um chamado à militância para que leve adiante suas ideias e seus sonhos. “Não adianta eles acharem que vão me parar me colocando na prisão, porque eu não sou mais um ser humano, eu sou uma ideia. Quando eu parar de sonhar, meus sonhos continuarão pela cabeça de vocês”, afirmou. Lula mandou o recado para os que acham que ele se abaterá pela prisão injusta e política a que está sendo covardemente condenado. “Eu sairei dessa maior, mais forte, mais verdadeiro e inocente. O que eu quero provar é que eles que cometeram um crime. O crime político de perseguirem um homem inocente”, declarou. E encerrou seu discurso avisando: “Quantos mais dias eles me deixarem lá, mais Lulas vão nascer neste país. Os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter a chegada da primavera”.
Ao final, os petroleiros caminharam com Lula no meio do povo, que fez de tudo para tocar ao menos por um segundo no maior presidente que o país já teve. “A partir de hoje, o Brasil tem um preso político. Nós temos que ocupar as ruas até que o nosso presidente seja libertado. A luta é que vai nos garantir”, afirmou o coordenador da FUP, José Maria Rangel, após o ato em São Bernardo do Campo, no sábado.
Desde sábado, os petroleiros estão acampados em frente à Polícia Federal de Curitiba, onde o ex-presidente se encontra. Curitiba será o centro da resistência democrática, onde os movimentos sociais permanecerão em luta até que libertem Lula.
Diante dos graves ataques ao Estado Democrático de Direito, que se acirram com a prisão política de Lula, a FUP transferiu para Curitiba as atividades sindicais que seriam realizadas esta semana no Rio de Janeiro.
A orientação é que os petroleiros se somem às demais categorias e movimentos sociais na construção e realização dos atos e mobilizações convocados pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo para denunciar as arbitrariedades contra Lula e exigir seu direito à liberdade. A direção do Sindipetro Caxias estará no Paraná para participar desta luta.