Ônibus-trailer dos petroleiros chega na Vigília Lula Livre

10 May 2018

A FUP (Federação Única dos Petroleiros) trouxe nesta quarta-feira (9) à Vigília Lula Livre em Curitiba um reforço de peso. Trata-se de um ônibus-trailer que foi estacionado ao lado da Praça Olga Benário, nas imediações do prédio da sede da Polícia Federal na capital paranaense.

O reforço vem em boa hora. Na terça-feira (8), a Polícia Militar do Paraná rompeu unilateralmente acordo firmado com as lideranças da vigília e abriu para a circulação de veículos as ruas em que está montada a resistência pró- Lula. O presidente do PT-PR, Dr. Rosinha, expressou preocupação com a atitude da polícia, uma vez que abriu caminho para que eventuais agressores passem a circular por ali em veículos em alta velocidade.

“Além disso, o ônibus serve também como espaço de reunião, descanso e banheiro e para os companheiros da vigília, já que estamos impedidos pela prefeitura de montar mais estruturas móveis na rua”, explica Gerson Castellano, secretário de Comunicação da FUP.

Veja, abaixo, vídeo gravado pelo petroleiro para todos que desejam se deslocar a Curitiba para apoiar o ex-presidente Lula:

Por Vinícius Segalla, da Agência PT de Notícias, em Curitiba