Sindipetro Caxias na luta contra o equacionamento

Em mais uma tentativa de barrar o equacionamento do Plano Petros 1 da forma que está sendo conduzida, o Jurídico do Sindipetro Caxias esteve na última quinta-feira, 10, no Gabinete do Desembargador Murilo Kieling, da 23ª Câmara Cível do Rio de Janeiro, e destacou a grande dificuldade e desrespeito aos direitos dos Participantes da Petros, vez que estão sendo compelidos a pagar valores que sequer foram apurados por uma auditoria externa.
A advogada Danielle Motta, destacou também que uma vez afastada a liminar concedida aos trabalhadores pela 5º Vara Cível de Duque de Caxias, tornou impraticável para os participantes a manutenção no plano de previdência que teve um aumento de mais de 200%. Além disso, foi apresentado que os trabalhadores querem a continuidade do Fundo de Pensão, porém a forma do equacionamento é violadora e impraticável.
Relembrando, que a Fundação Petros entrou com o pedido de Agravo de Instrumento para cassar a Liminar ganha pelo Sindipetro Caxias, que garantia suspensão da cobrança do Equacionamento do PP-1. A Liminar foi cassada sem ser dado vista ao Sindicato para se manifestar no processo.
O próximo passo é aguardar nova manifestação do desembargador sobre o Agravo Interno contra a retirada da Liminar, apresentado pela assessoria do Sindipetro Caxias. Assim que a assessoria jurídica do Sindicato obtiver novas informações, os trabalhadores serão comunicados. Outras dúvidas devem ser encaminhadas via e-mail para juríThis email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.