Homologação só com a manutenção da AMS

14 May 2018

Após o golpe dado contra o plano de saúde das estatais pelo governo golpista de MiShell Temer, através da Resolução 23 e Ofício Circular da CGPAR, a direção do Sindicato ficou preocupada com a manutenção do plano de saúde dos trabalhadores após a homologação.
De acordo com denúncias realizadas ao Sindipetro Caxias, o que vem ocorrendo é que quando o trabalhador se desliga da empresa, a Petrobrás suspende a AMS e deixa o trabalhador sem plano de saúde. Segundo a empresa, esta suspensão acontece devido à migração do sistema e não da Resolução 23 ou o Ofício Circular da CGPAR, e que o plano de saúde está garantido enquanto vigorar o Acordo Coletivo de Trabalho.
Mesmo com esta explicação, não serão realizadas homologações no Sindicato sem a devida regularização da AMS para os trabalhadores aposentados que venham a se desligar da empresa. Primeiro, a empresa precisa regularizar a AMS do trabalhador e assim que isto acontecer será marcada a homologação.