Trabalhadores aprovam a GREVE

Depois de duas semanas de longas assembleias, o indicativo da FUP de greve nacional por tempo indeterminado foi aprovado por quase 100% dos petroleiros de todo o país. Esta é a resposta à gestão Pedro Parente, que está promovendo o maior desmonte da história da Petrobrás.
Nas bases do Sindipetro Caxias, mais de 570 petroleiros votaram e aprovaram a greve por 93,2% dos votos (Veja o resultado total no Portal do Sindicato). Diante de tantos ataques, a resposta da categoria petroleira não poderia ser outra se não a aprovação e construção de uma grande greve nacional, cuja data será definida pela FUP. As assembleias também aprovaram um manifesto público em defesa da soberania, pela democracia e contra a prisão política do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O Manifesto, disponível no portal do Sindipetro Caxias, foi elaborado pela direção da Federação Única dos Petroleiros e levado para apreciação da categoria, que debateu nas assembleias e destacou a importância do apoio público ao presidente Lula que muito fez pelos trabalhadores do Sistema Petrobrás durante seu mandato. Pessoas que nunca haviam se manifestado em assembleias, fizeram uso do microfone para defender a história de luta da Petrobrás. “Muitos só estão trabalhando aqui hoje por causa do presidente Lula. Se não fosse ele, talvez jamais tivéssemos essa oportunidade”, afirmou um dos companheiros durante assembleia.

Próximos passos:
16/05 – Reunião da FUP para avaliar as assembleias dos sindicatos
17/05 – Reunião do Conselho Deliberativo da FUP para avaliar a GREVE

Clique aqui e confira a votação total