Ato na REDUC avalia greve como vitoriosa

Na manhã do dia 01 de junho, que seria o último dia da greve de advertência por tempo determinado de 72h convocada pela FUP, a direção do Sindipetro Caxias realizou um ato no Arco da Refinaria para conversar com os trabalhadores de turno e horário administrativo sobre o balanço positivo do movimento apesar da direção golpista da Petrobrás ter feito política junto à Justiça do Trabalho para impedir a greve legítima dos petroleiros.
Estiveram presentes também representantes dos movimentos sociais como o Levante Popular da Juventude, Movimento de Atingidos por Barragens e Movimento dos Pequenos Agricultores, além do coordenador geral da FUP, José Maria Rangel. “Eu não tenho dúvida em afirmar, que o nosso movimento foi um movimento de acumulação de forças e vitorioso. A nossa pauta dialogou diretamente com os anseios da sociedade, algo inédito e conseguimos através do debate desconstruir a imagem de bom administrador de Pedro Parente, que toda empresa nacional trata como o salvador da Petrobrás”.
No dia 12 de junho os sindicatos filiados à FUP estarão reunidos para traçar os próximos passos da construção da greve nacional dos petroleiros aprovado em assembleia pelos trabalhadores. Participe das setoriais que acontecerão nos próximos dias para definir junto com a direção do Sindicato a greve contra a privatização do Sistema Petrobrás.