Reunião bimestral de SMS

No dia 04/07, a direção do Sindipetro Caxias participou da reunião bimestral de acompanhamento de Acordo Coletivo para discutir questões relacionadas a Saúde, Meio Ambiente e Segurança, na Escola REDUC. Além do Sindicato, estavam presentes representantes do SMS/REDUC e o Gerente Geral Adjunto para deliberarem sobre as demandas existentes na Área Industrial.
Dentre as pendências citadas, a gerencia da Refinaria se comprometeu em solucionar acertar questões demandas pelos trabalhadores:

• Incinerador de amônia parado há vários meses, deixando de cumprir o TAC firmado entre sindicato e Reduc.

Previsão de retorno à operação em 17/08/18.

• Ambulância e profissionais da área de saúde nas Paradas de Manutenção.
• Reforma na área de treinamento de combate a incêndios.
• Respeito aos Cipistas eleitos, liberando-os para as demandas que se fizerem necessárias.
• Implantação dos GTB’s nas empresas contratadas conforme preconiza o acordo da CNPBz.
• Vazamentos de produtos químicos na área da U-2200.
• Monitoramento precário nos geradores da U-1320.
• Acabar com o uso de HIDRAZINA na Refinaria. A única que ainda opera com este produto.
• Acertar em definitivo os problemas do elevador do COQUE.

A direção do Sindipetro Caxias espera que a nova gerência da Refinaria atue com foco na segurança da força de trabalho e que não só essas, mas todas as demandas sejam tratadas, visando a vida do trabalhador.