Seminário discute impactos da Resolução 23 em Planos de Saúde

O diretor do Sindipetro Caxias, Paulo Cardoso, participou no dia 23 do seminário organizado pelas Associações de Funcionários do Sistema BNDES, a APA e a UnidasPrev, que teve como objetivo discutir o impacto nos Planos de Saúde das Estatais Federais causado pela Resolução nº 23 da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União (CGPAR).
Sob a alegação de reduzir custos administrativos, os golpistas estão precarizando os direitos dos trabalhadores e agora querem acabar com os planos de saúde de estatais que têm autogestão para beneficiar as operadoras privadas e facilitar a privatização das empresas públicas.
Além dos bancários do BNDES e petroleiros, também participaram do seminário representantes de associações da Caixa, Banco do Brasil, além de representantes de outras categorias como dos funcionários da Furnas e Correios, que estão se organizando para enfrentar a Resolução 23 da CGPAR, que é mais um ataque do governo Temer às estatais federais.