Coletivo de Mulheres participa de palestra da CIPA TECAM

No dia 24/07, as diretoras do Sindipetro Caxias, Andressa Delbons e Aline Babinsck, fizeram uma breve apresentação na SIPAT do TECAM com o tema “Mulheres no movimento sindical - histórico e perspectivas”.
A palestra teve como objetivo aproximar as petroleiras das bases de Caxias, dando visibilidade à iniciativa da diretoria eleita em 2017 de criação da Secretaria da Mulher, e apresentar conquistas do coletivo de mulheres petroleiras da FUP.
A organização histórica das trabalhadoras não é novidade, já que confunde-se com a própria história da CUT, fundada há 35 anos. Todavia a iniciativa torna-se um marco regional na busca pela representatividade e esperamos contar com o apoio da categoria na empreitada.

(1 Vote)