Medições de benzeno terminam sexta-feira

Durante o mês de agosto, a REDUC deu sequência nas medições de benzeno nas áreas assistidas pelo PPEOB (Programa de Prevenção a Exposição Ocupacional ao Benzeno), tendo como convidados representantes do Sindipetro Caxias e CIPA. Essas medições estão previstas para terminar no dia 31, na área da U-1220. A direção do Sindicato orienta aos trabalhadores a colaborarem com o SMS / REDUC na medição, devido à importância do monitoramento, lembrando que o benzeno é uma substancia cancerígena.
O Sindipetro e o SMS / REDUC estão estudando a possibilidade de fazer novamente medições da corrente de benzeno na área do TE/ML. O TE/MC já é uma área assistida pelo PPEOB, porém, foi informado que o visor dos amostradores dos TQ’s 302/303 estão quebrados. Alô gerencia da manutenção, vamos dar uma assistência a esses tanques.

Boicote gerencial

A direção do Sindipetro Caxias aproveita para denunciar que a parte patronal está boicotando as reuniões da CEBz (Comissão Estadual de Benzeno), sendo que a última reunião ocorreu em dezembro / 2017. A CEBz é uma comissão tripartite, representada por trabalhadores, patronal e governo, qualquer uma das partes que se ausentar do processo, o invalida. Acontece que a FIRJAN cancelou a reunião do início deste ano e até hoje está reticente em marcar uma nova data. O Sindipetro Caxias se solidariza com a bancada dos trabalhadores e vai estar sempre na luta por melhores condições de trabalho. Lembrando a todos que o jurídico do Sindipetro Caxias tem uma ação coletiva contra o INSS em andamento envolvendo o benzeno e, que em dez ações individuais o trabalhador teve seu direito assegurado pela justiça.