GT da Petros participa de reunião de aposentados e pensionistas

A próxima reunião de aposentados e pensionistas, que acontecerá na terça-feira, 4/09, contará com a participação de um representante dos petroleiros da FUP no Grupo de Trabalho da Petros. A intensão é apresentar aos associados a proposta alternativa ao atual Plano de Equacionamento do Déficit, elaborado a partir das reuniões do GT. Neste dia também haverá o tradicional almoço de confraternização que acontece a cada três meses.

GT apresenta na Petros alternativas ao PED
Representantes da FUP, que integram o Grupo de Trabalho para discutir alternativas ao Plano de Equacionamento do déficit, realizaram, no dia24, reunião com o presidente da Petros, Walter Mendes, o diretor de Seguridade, Flávio Castro, e gerentes da Comunicação e do Contencioso Jurídico
A reunião com a Fundação foi decorrente do ato que os petroleiros realizaram no dia 02 de agosto, durante a VII Plenária Nacional da FUP, em repúdio ao do PP-1, que, após a cisão, foi dividido em PPSP-R (participantes e assistidos que repactuaram) e PPSP-NR (não repactuados).
Os representantes da FUP, Paulo César Martin e Hélio Libório, apresentaram aos dirigentes da Petros a proposta com alternativas para o PED, que reduz consideravelmente o desembolso dos participantes e assistidos com o equacionamento e garante a sustentabilidade e perenidade do PPSP-R e do PPSP-NR.