Nenhum petroleiro a menos

A Federação Única dos Petroleiros convocou para esta sexta-feira, 31, ato nacional contra o Plano de Cargos e Remuneração que a Petrobrás está tentando implementar de forma unilateral e por uma Participação nos Resultados com nenhum petroleiros a menos, isto é, que inclua os trabalhadores da FAFEN Araucária.
Para o coordenador geral da FUP licenciado, José Maria Rangel, é fundamental que os petroleiros sigam a indicação da Federação e dos Sindicatos e não aceitem o PCR. “A construção do atual Plano de Cargos (PCAC) foi coletiva e é papel das entidades em conjunto com os trabalhadores batalhar por conquistas que gerem um legado para as futuras gerações de trabalhadores da empresa. Não dá pra gente fazer uma discussão olhando só para o umbigo, algo que foi conquistado coletivamente. Por isso a Federação e os sindicatos estão questionando o PCR na justiça”.
“A atual gestão golpista quer transformar a Petrobrás em uma empresa única e exclusivamente exportadora de óleo cru. Não quer mais saber de refinar ou de área de fertilizante. Por isso, a nossa resistência é fundamental, pois vai determinar qual será o futuro da companhia nos próximos anos. Temos a obrigação de dizer para todos os que nos cercam, que a nossa empresa não é corrupta, não é ineficiente e a nossa empresa tem homens e mulheres de bem. E isso vai ser determinante para virarmos esse jogo”, alerta Rangel. A direção do Sindipetro Caxias convoca todos os trabalhadores da REDUC, TECAM e UTE-GLB para participarem do ato, dia 31, 7h, no Arco da REDUC. Contamos com a coragem de todos para barrarmos mais este golpe.