Atenção redobrada: A vida em primeiro lugar.

30 Oct 2018

A análise final do Grupo de Trabalho que investigou o acidente com quatro trabalhadores que desmaiaram em função de vazamento de H2S na parada de manutenção da U-2700, foi apresentado à CIPA no dia 23/10.
Tendo em vista a periculosidade do H2S, é de suma importância que esse GT seja apresentado a todos que vão participar das próximas paradas, com o objetivo de que não aconteçam as mesmas falhas.
Sempre que houver raqueteamento, desraqueteamento e viradas de figuras oito em linhas de flare normal, flare químico e linhas que tenham produtos perigosos devem necessariamente ser realizados com a unidade evacuada ou em horário em que não hajam trabalhos sendo executados.
Com a previsão de se iniciar paradas de manutenção em algumas unidades, atente-se dos perigos. Com o pouco tempo para treinamento, é importante que os grupos sejam formados por técnicos experientes e novos.