Ministro de Bolsonaro vai priorizar reforma da Previdência e privatizações

Paulo Guedes, futuro ministro da Fazenda do governo Jair Bolsonaro (PSL), afirmou, durante entrevista no domingo (28) que para “controlar os gastos do governo”, considera prioridade retomar a reforma da Previdência, assim como acelerar as privatizações e “enxugar” a máquina pública. As relações do Brasil com os países do Mercosul, disse, também perdem prioridade.
Sem detalhar, declarou sobre seus planos para conter os chamados gastos públicos: “primeiro grande item é a Previdência. O segundo grande item, a despesa de juros. E vamos acelerar as privatizações. A terceira é uma reforma do Estado, são os gastos com a máquina pública. Nós vamos ter que reduzir privilégios e desperdícios”, disse Guedes, sem especificar em que áreas pretende cortar recursos.