Trabalhadores técnicos valorizados com conselho próprio

Começou no dia 1º de dezembro a eleição para a nova direção do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado do Rio de Janeiro. O Sindipetro Caxias tem o orgulho de dizer que está desde o início desta batalha apoiando os companheiros da CHAPA 1 – Conselho Forte, Técnicos Valorizados. A inscrição da chapa no dia 30/11, representou a vitória da democracia contra o golpe que estava acontecendo sem
que os trabalhadores técnicos soubessem.

A outra chapa estava tentando instaurar o CRT-RJ sem que houvesse uma eleição democrática que realmente expressasse uma representatividade escolhida pelos trabalhadores. Por estes motivos, desde o início, a direção do Sindipetro Caxias apoia a candidatura da CHAPA 1, formada por técnicos de diversas formações e que melhor irá representar a categoria frente a um Conselho forte
que valoriza o trabalhador. A eleição será realizada no dia 09 de janeiro. Para saber como votar, entre em contato com o diretor Paulo Cardoso pelo telefone 21 99293-6576.

A criação do Conselho Regional dos Técnicos é uma exigência da Lei 13.639/2018, aprovada em fevereiro, que criou o Conselho Federal dos Técnicos Industriais e Agrícolas