Gerência da UTE/GLB empurra acidente para debaixo do tapete

No dia 21, às 20h, a bateria de arranque do gerador de emergência a diesel explodiu quando um operador da UTE-GLB estava realizando um teste no equipamento. Os estilhaços da bateria voaram a uma distância de 5 metros do gerador, quebrando a prancheta que o operador estava usando. Por sorte, o trabalhador não se feriu gravemente. A gerência escondeu este e outros acidentes que não foram comunicados ao Sindicato. Além disso, também
não foram realizadas as investigações necessárias. Desta maneira, a Usina permanece com seus indicadores ótimos perante seus superiores, ao estilo “para inglês ver”. Diante disto, a direção do Sindipetro Caxias solicitou formalmente à gerência da UTE-GLB que se explique sobre este descaso e crie uma investigação do acidente juntamente com a CIPA, para que os trabalhadores possam ter um ambiente seguro dentro da fábrica.