Reunião de SMS do TECAM

Na última semana, aconteceu a reunião com a gerência de SMS do TECAM onde foram cobrados diversas demandas que afetam o dia a dia dos trabalhadores.
Dentre eles estava a questão do ar-condicionado central do prédio da malha que já havia sido mencionado em boletins anteriores e que finalmente foi resolvido.
Em contrapartida, ainda não foi realizada a compra dos armários para atender os trabalhadores. De acordo com a gerência o pedido já está feito, porém não deu prazo. Da mesma forma encontra-se o vestiário dos trabalhadores terceirizados conforme NR-24. Ainda em obras e sem prazo estipulado pela gerência. Enquanto isso, os trabalhadores podem utilizar o vestiário temporário que já está ativo. A direção vai fiscalizar e cobrar o andamento para que o temporário não se torne definitivo.
Também está na lista de compras do Terminal bebedouros novos para os trabalhadores. Vamos aguardar.
Sobre a questão do refeitório foram dados dois prazos: 1/03 para refeitório provisório e 1/05 o definitivo. Ambas as datas já estão em nosso calendário de cobrança.
A verificação dos ASO para os motoristas foi realizado. Já o curso de PPEOB não. De acordo com a gerência, existe problemas com a gestão de cursos do RH.
Está agendada para esta semana a limpeza do sistema de água fornecida pela REDUC. O compartilhado se comprometeu a informar melhor quando ocorrer novamente.
A gerência disse não poder fazer nada quanto as dispensas arbitrárias dos motoristas da AGF, mas acham que o contrato irá mudar no futuro. Já sobre o contrato de assistentes técnicos, denunciado pelo Sindicato no último boletim, a empresa disse estar investigando o caso da Falcão Bauer.

É importante que todos os trabalhadores denunciem más condições de trabalho ao seu sindicato. É a entidade que vai brigar por você. Não se exponha, sindicalize-se.