Acidentes NÃO PARAM na REDUC Featured

14 Nov 2017

No dia 2/11, o carro 27 que faz o trajeto de Volta Redonda, no Grupo E, turno de 7x15, não chegou na Refinaria devido a um acidente. Ocorreu uma colisão, envolvendo 3 veículos. Por sorte, o motorista e os dois passageiros (um Técnico de Operação e um de Química) estão bem.
Este carro de passeio, da cooperativa COOMAP, não tem a segurança de um micro-ônibus, como defende o Sindicato, mas em nome de economia de custo a segurança vem sendo desprezada.
As vítimas foram hospitalizadas com ferimentos leves e já estão em casa. Desta vez, não as obrigaram a virem para o hospital REDUC.
Ao contrário do que tem sido praticado na Refinaria, as CATs foram emitidas e a gerência respeitou o afastamento para tratamento, somente a CAT do motorista ainda não foi emitida. O Sindicato espera que seja recomendada a manutenção de ônibus de turno pois segurança é investimento em prevenção de acidentes.
Os acidentes estão aumentando a cada semana. Até onde chegaremos, se a Petrobrás não parar com esta política de corte de custo em detrimento da segurança?

Last modified on Tuesday, 14 November 2017 14:01