Apagão na REDUC Featured

14 Nov 2017

No dia 10, por volta das 3 horas da manhã, houve a parada de emergência na Refinaria devido à queda na casa de força.
Com isto, houve a falta de energia elétrica e utilidades, o que ocasionou a parada de todas as unidades operacionais da REDUC.
Os Técnicos de Operação estão trabalhando em número reduzido devido à implantação do O&M. O que sobrecarrega os trabalhadores, aumentando o nível de tensão.
Não houve relato de acidentes ou vítimas. Todas as Unidades permaneceram paradas até domingo e foram gradativamente voltando a operação devido ao número reduzido de Operadores.
Na U-2200/1320, para partida, tiveram que voltar com o Número Mínimo praticado antes do O&M, pois é impossível operar com número reduzido.
O sindicato já solicitou à gerência da REDUC, via ANP, a revisão do efetivo na Casa de Força e na Transferência e Estocagem, porém ainda não obtivemos resposta.
Agora a REDUC passa a ter 40 acidentes e 51 vítimas.

Last modified on Saturday, 18 November 2017 10:45