Incêndio na U-1220 Featured

06 Feb 2018

Durante a parada de manutenção da U-1220, ao fazer a circulação de nafta reforma com hidrogênio, um permutador que já vinha apresentando vazamento, teve dilatação térmica e o produto pegou fogo.
Os operadores da unidade apagaram o incêndio, mas precisaram ser examinandos pelo setor médico, pois no produto continha Benzeno, um gás cancerígeno em alta concentração.
Os trabalhadores são do Grupo Homogêneo de Exposição e correm risco de terem se contaminado.
A direção do Sindipetro Caxias solicitou que o SMS fizesse o protocolo do benzeno a fim de monitorar os trabalhadores envolvidos na emergência.