Vazamento de 200 mil litros de petróleo na Reduc

06 Feb 2018

Mais de 200 mil litros de petróleo vazou na REDUC. Após ser detectado um furo na linha de petróleo, no dia 3/02, que faz carga para a U-1210, a gerência geral não parou o bombeio.
Mantiveram a unidade operando com carga reduzida e diminuíram a pressão na bomba de carga. Com isso, em 24 horas vazou mais de 200 mil litros de petróleo que foi retirado em mais de 100 carregamentos de caminhão vácuo.
Foi feito um dreno no furo para canalizar o vazamento para uma “latinha”.
Quando a “latinha” enche, o caminhão vácuo a retira e leva pra tanque slop (resíduos).
Um verdadeiro absurdo, pois coloca em risco o meio ambiente e a segurança dos trabalhadores. A direção do sindicato irá denunciar mais esta mazela gerencial aos órgãos fiscalizadores.
É o Sindipetro Caxias na luta pela saúde e segurança dos trabalhadores e do meio ambiente