REDUC desrespeita o PCAC

26 Feb 2018

A gerência da REDUC está fraudando o plano de cargo e salários de quatro Técnicos de Manutenção, apesar de terem realizado o curso de formação para atuarem como TIE e serem deslocados para a IE, eles continuam com o crachá de TM.
Mesmo atendendo a NR-13 e qualificados para exercerem a função, os Técnicos de Manutenção tem uma especificação no plano de cargo e salários e os Técnicos de Inspeção de Equipamentos tem outro. O próprio código de conduta da Petrobrás diz que ninguém pode exercer atividades ao qual não foi contratado.
Os TM’s já pediram junto à gerência de RH e IE que regularizem a situação, porém, esses gerentes tentaram impor que para isso acontecer, eles teriam que assinar documentos dizendo que é da vontade deles e, não da empresa a reclassificação, ou seja, a empresa tenta tapar buracos de efetivo de TIE existente na IE para enganar o IBP e conseguir (comprar) a certificação do SPIE e ainda tenta imputar o ônus aos TM’s.
Alguns Engenheiros de Inspeção (PH’s) não estão aceitando assinar os relatórios desses TM’s, pois juridicamente eles não estão respaldados e, se no futuro algo de errado acontecer, poderão responder processos judiciais no âmbito civil e trabalhista. A atitude correta será o respeito à lei. A Constituição proíbe concurso interno bem como o TCU. Caso o cargo fosse extinto, poderia haver reclassificação. Não ocorrendo esta hipótese, só por concurso público.