Ação Plano Petros II Featured

28 Oct 2017

O Sindipetro Caxias está ingressando com Ação Judicial em face da Petros para os participantes do Plano Petros II que estão expostos a um ambiente nocivo, ruído, hidrocarbonetos e produtos químicos. Devido a esta exposição, estes trabalhadores terão direito a aposentadoria especial com 25 anos de trabalho. Sendo assim, o Plano Petros ll prevê o aporte de mais 5% (cinco por cento) de contribuição, feito pelo trabalhador e a empresa. Ocorre que não está disponibilizada para nenhum trabalhador da REDUC, TECAM, UTE-GLB ou Ecomp-Arapeí esta opção. A assessoria jurídica está ingressando com ações para que seja facultado este direito, lembrando é individual e que, caso o trabalhador seja vitorioso, terá que contribuir com mais 5% e a empresa também.