Ação contra privatização da BR Distribuidora

No dia 15/12, a assessoria jurídica do Sindipetro Caxias protocolou uma Ação Popular contra a abertura de capital da BR Distribuidora. O Processo: 0226524-85.2017.4.02.5101 está em nome do diretor Luciano Santos e foi uma iniciativa do Sindicato para manter a BR dentro do mesmo grupo econômico do Sistema Petrobrás, a fim de evitar o desmonte da empresa. A BR Distribuidora é a caixa registradora da Petrobrás. Sem ela a empresa cada vez mais irá perder mercado possibilitando a privatização da Holding. Foi requerido a Liminar no processo para que haja suspensão da aplicação dos artigos 12 e 13 do novo estatuto, no que diz respeito à forma de indicação dos membros e de Composição de Administração da BR Distribuidora, com a suspensão consequente de todos os efeitos do referido artigo .