Semana Jurídica e os Atos Preparatórios da Execução da RMNR

Com a intenção de receber os documentos dos petroleiros para a preparação da execução da ação da RMNR, a Semana Jurídica, que aconteceu entre os dias 16 e 20 de julho, no Arco da REDUC, contou com ampla participação da categoria petroleira.
Inúmeros trabalhadores em busca da efetivação de seu direito da RMNR, entregaram os documentos ao Jurídico do Sindicato para início dos Atos Preparatórios da Execução da RMNR.
Durante a semana, foi realizado um diálogo direto com a categoria, onde, foram sanadas várias dúvidas sobre a ação da RMNR, além de outras como Aposentadoria, Aposentadoria Especial, Conversão para o Melhor Benefício Previdenciário (Aposentadoria especial ou Fator 95), e o polêmico assunto do Plano de Cargos e Remuneração - PCR.
Como alguns associados que fazem parte da listagem da ação (disponível em sindipetrocaxias.org.br) não puderam comparecer nem no Arco da REDUC e nem na secretaria do Sindicato neste período, por estarem de folga, férias ou outros motivos particulares, vai acontecer uma nova Semana Jurídica com data ainda a ser definida pela direção do Sindicato.
Os demais Associados que não constam na listagem deverão acompanhar os novos informes, pois a assessoria jurídica do Sindicato está buscando meios para todos os filiados.
A direção do Sindipetro Caxias está comprometida a continuar a lutar intensamente pelos diretos da categoria, lembrando que a luta do direito a RMNR teve início em 2010 com a distribuição da ação. E que, após o ganho da Tese jurídica pelo Sindicato, oito anos depois, em Brasília no Tribunal Superior do Trabalho, os petroleiros da REDUC já estão se organizando para execução.

More in this category: « Na REDUC de 16 a 20 de julho