Sindicato acompanha situação de falta de energia na REDUC e cobra soluções

Nova portaria do MPS e o risco de assédio moral nos locais de trabalho
dezembro 14, 2023
Recesso Corpo Jurídico Sindipetro Caxias
dezembro 15, 2023

Sindicato acompanha situação de falta de energia na REDUC e cobra soluções

O Sindipetro Caxias está acompanhando os transtornos provocados pela falta de energia em alguns pontos da REDUC e cobrando soluções para que haja condições adequadas de trabalho.

Houve uma ocorrência essa semana de incêndio nos cabeamentos de alta tensão que distribuem a energia elétrica, comprometendo boa parte do sistema elétrico da REDUC. Na terça-feira (12), os trabalhadores do Prédio Administrativo foram dispensados, mas os trabalhadores da Manutenção e de outras áreas permaneceram em situação precária.
Na quarta-feira (14), a Refinaria começou reestabelecer a reenergização de alguns pontos, mas essa reenergização priorizou sistemas elétricos fundamentais à produção.
Por falta de carga, alguns equipamentos necessários para condições habitáveis como condicionadores de ar e geladeiras não voltaram a funcionar.

A Refinaria providenciou geradores portáteis de 4ª para 5ª, para alimentar esses sistemas. Porém, esses geradores não seguram as cargas dos condicionadores de ar, então fica muito calor em diversos pontos. Por isso, é necessário, onde for o caso, ter um planejamento de remanejamento de funcionários, fazendo uso quando aplicável de teletrabalho, colocando as pessoas para trabalhar onde existam as mínimas condições laborais ou reestabelecendo as condições de habitabilidade das CCLs

Sindipetro Caxias | 15/12/2023